Faça-se ouvir!

Em 2016 eu decidi que não mais me calaria.

Que não mais ia me permitir ter vergonha de ser quem sou, de sentir o que sinto, de pensar o que penso.

E foram 12 meses tirando de mim todos os medos que essa decisão me trazia.

Medo de ser julgada, de perder a credibilidade, de ficar sem trabalho e sem dinheiro. Medo de ficar sozinha.

E pouco a pouco, fui ouvindo uma voz que desde a infância havia se calado. A voz da minha alma estava se preparando pra retomar o controle por aqui.

E quando comecei a mostrar pro mundo o que Eu tenho a dizer, finalmente me senti ouvida.

Porque aquilo que a gente É existe pra nos alegrar E para inspirar, tocar, ajudar o outro.

Se divertir e colaborar. É pra isso que a gente nasce. Todos nós.

A cada linha que escrevo, a cada palavra que falo, a cada abraço que dou vejo imediatamente a vida de alguém mudar.

E eu não sou especial, não sou diferente de você. Eu só sou uma pessoa. E tocar positivamente outras pessoas é consequência natural de me permitir Ser.

A todos que buscam suas verdades, uma vida além do que se espera de você, pra você, eu digo: Faça-se ouvir.

Se escrever, fazer música, poesia ou qualquer outro tipo de arte não é a sua praia, não faz mal.

Se faça ouvir no seu código de programação, pelas barreiras que quebra, pelas soluções que encontra e arrasam onde quer que você esteja.

E não só no trabalho, mas na vida, faça-se ouvir. No seu olhar, na sua postura, nas suas roupas, na sua fala. Mostre quem você é!

Seja coerente com a sua voz interior.

É desafiador? É sim. Muito do que a gente está acostumado a ter e a viver cai por terra quando a gente se faz ouvir, quando a gente começa a se ouvir.

Mas os benefícios começam já pelo alívio de não mais mentir – sua opinião, seu jeito, suas verdades – e culminam na sensação de perceber que você tem um valor absurdo, que o mundo precisa mesmo de você!

O maior ganho é mesmo a sensação de estar presente e perceber que o simples fato de ser quem você é já ilumina tudo ao seu redor.

Faça-se ouvir. É o melhor que você pode fazer por você, por mim, por todos nós.

perceber-a-minha-luz

2 comentários sobre “Faça-se ouvir!

Deixe um comentário